Projeto Amamentar - Malu
Malu e Cauã
Compartilhe
Quando engravidei a primeira coisa que falei pra mim mesma foi: amamentação tá tranquilo! Afinal, eu já tinha amamentado a Bianca por 2 anos e meio, não precisaria me preocupar com essa questão.
Quando Cauã nasceu, já na maternidade, foi rotulado como bebê GIG (Grande para a Idade Gestacional), e por conta disso, ficaram medindo a glicemia dele de tempos em tempos, e se em alguma medição desse abaixo do esperado informaram que entrariam com complemento.
Eu sabia da minha capacidade de nutrir meu filho, mas em pleno puerpério ouvir isso faz você ter medo de não conseguir, mas em todas as medidas a glicemia dele estava normal, houve uma na madrugada que deu uma alteração e então perguntei se eu podia ordenhar e dar o meu próprio leite como complemento para ele, a enfermeira concordou e assim o fiz, e tudo de normalizou ????????.
Comecei a ter dificuldade com a pega dele, e assim que tive alta da maternidade procurei o banco de leite, ajustamos a pega e segue mamando como se fosse um RN ????.
Conversando depois na minha visita pós parto com minha doula @pribebecristian falei com ela: como isso aconteceu Pri? Eu amamentei Bianca tanto tempo! Nunca imaginei que teria dificuldade com o Cauã, e ela com sua sabedoria ímpar me disse: você sabia amamentar a Bianca, o Cauã é outro bebê e vocês vão aprender juntos agora!
Texto: Malu
Modelos: Malu, Reynaldo, Bianca e Cauã