Projeto Amamentar - Priscilla
Pri e Nico
Compartilhe
Amamentar
Um dos assuntos que mais me preparei durante a gestação foi a amamentação. Isso porquê uma grande amiga e ativista da amamentação teve tantas dificuldades que me inspirou. Li textos, acompanhei especialistas, pesquisei profissionais que pudessem me ajudar quando chegasse a minha hora, até que chegou a minha hora.
Na primeira vez que meu filho deitou no meu peito já buscou meu seio e abocanhou como se soubesse direitinho o que fazer, foi mágico. E os próximos dias fluiram como o esperado mas com uma pitada de tensão em não errar, não esperar dar errado, não perder o timing diante de tudo o que eu tinha me preparado. Ou pensei que tinha hehehe
Talvez eu estivesse tão focada na parte técnica da coisa que esqueci que tinha mais.
Amamentar é sobre solidão e ao mesmo tempo conexão. Eu escolhi estar 100% disponível pro meu bebê mas não realizei o quanto de mim teria que abandonar sem saber se teria volta até que foram banhos pulados, refeições solitárias e apressadas, dores silenciadas, choro derramado, mastite, ducto entupido, candidíase mamária… mas eu escolhi seguir.
Aliás, todos os dias eu escolho continuar e continuar sem saber até quando iremos, mas com meu coração em paz por ter percebido que nesse caminho, a amamentação é o alimento, o consolo, o remédio, o abraço, o acalento e, muitas vezes, a única coisa capaz de dar pro meu neném aquilo que nem ele entende quê precisa.
Texto: Pri
Modelos: Pri e Nico