
Projeto Amamentar - Ana Carolina
Compartilhe
Desde que meu filho nasceu, tivemos dificuldade com a amamentação, por causa do meu mamilo ser invertido. Ben só conseguia mamar no seio direito. Ainda no hospital, introduziram a fórmula como complemento por causa da dificuldade dele pra mamar.
"Quando nós estivermos em casa, as coisas vão ficar melhores e nós vamos conseguir", eu pensava. E quando tivemos alta e fomos pra casa, as dificuldades continuavam. Me lembro de ficar ansiosa sempre antes de amamentar, com medo se conseguiria ou não dar o seio esquerdo.
Com o passar dos dias, meu filho não conseguiu ir retomando o peso do nascimento, justamente por causa dessa dificuldade. Começamos a complementar com fórmula, mas como eu sempre quis amamentar e me recusava a desistir disso, decidimos procurar ajuda. Foi quando começaram nossas visitas constantes ao HMIB. Íamos toda semana pra consultoria de amamentação.
Lá aprendemos diversas técnicas e posições diferentes pra amamentar. E depois de longas semanas, nós enfim conseguimos vencer esse obstáculo. Aos 3 meses ele já conseguia mamar normalmente os dois seios.
Hoje, com 1 ano e 5 meses, ele come bem, mas ainda mama. A amamentação, além de alimento, é aconchego, é lugar seguro, é nosso momento de conexão.
Texto: Ana Carolina